6.12.01

Não foi só a X-Men que comprei hoje. Resolvi cuidar logo dos meus presentes de Natal, antes que os shoppings fiquem impossivelmente cheios. Acabei só comprando um (e já dando, o que me condiciona a dar mais um), Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século, Acho que a melhor dedicatória que escrevi está nele. Aliás, a dúvida em comprar ou não acabou por causa da dedicatória.

Eu entrei na livraria para comprar Enquanto Agonizo, do William Faulknet, mas acabei mudando de idéia por conta d edois livros sobre quadrinhos. Um deles - Mangá: O Poder dos Quadrinhos Japoneses(Sonia Bibe Luyten, Ed Hedra) - estava na minha lista desde de 1991, quando saiu a primeira edição. Já tinha visto a sefunda edição antes, mas ou não tinha dinheiro ou estava pilhado demais para comprar outro livro.

O outro livro caiu da pratileira quando fui pegar o Mangá. Primeiro pensei em colocar de volta Quadrinhos, Sedução e Paixão, pensando que tivesse algo com psicologia (e pisocologia e quadrinhos têm uma história conjunta muito triste), mas dei uma olhada. O livro do Moacy Cirne trata de algumas questões com as quais tenho me preocupado ultimamente, como o cânone dos quadrinhos e as maneiras que esta arte pode ser entendida (cinema, desenho/pintura e literatura).

Ainda fiquei olhando torto para um livro sobre tradução que acabo de esquecer o nome e A Cor da Magia, da série Discworld, de Terry Prachett. Desisti de um por ser muito caro e do outro porque alguém que eu conheço vai comprar e me emprestar. Eu só ainda não sei quem é.

Livraria é um perigo!